Menina de 4 anos achada morta em cacimba no Recife: o que se sabe e o que falta esclarecer
23/10/2025 -
Um crime bárbaro que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil. O corpo de Esther Izabelly Pereira da Silva, de 4 anos, foi encontrado com sinais de espancamento esta semana em uma cacimba no bairro do Pixete, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Desaparecida
Ela estava desaparecida desde a segunda-feira (20/10), quando saiu em busca dos irmãos que brincavam num campo de futebol perto de casa. Dois homens, inquilinos da casa onde o corpo foi achado, foram presos em flagrante por ocultação de cadáver.
Morava
Esther Izabelly Pereira da Silva tinha 4 anos e morava com a família na comunidade Ettore Labanca, no bairro do Pixete, no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Ela desapareceu na segunda-feira (20) e só foi localizada no dia seguinte.
Segundo o pai da vítima, Inaldo Santos, a mãe da criança disse que ela sumiu "do nada" depois que saiu para encontrar os irmãos, que brincavam num campo de futebol perto de casa.
Viu
Ainda de acordo com ele, um dos irmãos da menina, de 7 anos, contou que viu a criança entrar na residência onde o corpo foi achado depois. No mesmo dia, os moradores começaram a procurar a menina e fizeram um protesto no local pedindo respostas sobre o desaparecimento.
Onde o corpo da menina foi localizado?
O corpo foi encontrado na cacimba de uma casa no mesmo bairro onde ela morava.
O corpo tinha sinais de espancamento e estava submerso em um poço coberto com uma laje de concreto dentro de um imóvel com uma placa de "vende-se".
A cacimba
A cacimba tem cerca de 3,7 metros de profundidade. A menina foi encontrada submersa, de cabeça para baixo, dentro do reservatório.
Embalagem
Segundo o delegado Sérgio Ricardo, uma embalagem de achocolatado foi encontrada na cena do crime. A bebida pode ter sido usada para acalmar a criança.
Há indícios de abuso sexual?
A polícia encontrou um preservativo próximo ao corpo e investiga se houve violência sexual. Os investigadores aguardam o resultado da perícia do Instituto de Medicina Legal (IML).
Sepultada
A vítima foi enterrada na tarde de ontem, quarta-feira (22/10), no cemitério público de São Lourenço da Mata. Familiares, amigos e moradores da comunidade lotaram o local para se despedir e homenagear a garota.

