
O Poder - Artigo de José Nivaldo Junior* - O PODER e seus leitores ousados
22/03/2022 - José Nivaldo Junior
O Jornal O PODER tem pautado sua linha editorial pela verdade e pelo respeito à diversidade de pensamentos.
Cometemos erros e, quando nos apercebemos ou somos alertados, corrigimos e nos desculpamos. Nesses dois anos e dois meses de existência, nunca tivemos uma informação desmentida.
Como nos esforçamos para apresentar uma visão diferenciada dos fatos, como não nos curvamos às narrativas apresentadas como se fossem verdade absoluta pela grande mídia mundial, muitas vezes somos incompreendidos.
RESPEITO É BOM
Faz parte. Até agora, o tempo tem se encarregado de mostrar que, na grande maioria dos casos, nossa linha editorial está com a verdadeira verdade, para além das aparências.
Respeitamos as opiniões assinadas, abrimos espaço para o livre debate das ideias. Mantemos uma coluna sobre a maconha e suas vantagens para a sociedade. Muitos se abespinharam contra ela, na partida. Pesquisa recente mostrou que mais da metade da população brasileira já é favorável à legalização para fins medicinais. Acertamos em abrir espaço para a causa e damos nossa pequena parcela para a quebra de preconceitos.
OUTROS DEBATES
A sociedade amadurece através da livre circulação de ideias e do respeito ao pensamento adverso. Debatemos diversidade religiosa, diversidade de opiniões jurídicas, não fugimos ao contraditório.
Hoje, lançamos duas colunas: "Ultrapasse pela Esquerda", apresentando opiniões de grupos políticos que se consideram comunistas revolucionários; e "Mantenha a sua Direita", apresentando ideias do pensamento mais radicalmente conservador.
OUSADIA
Apesar da liberdade de imprensa, dificilmente os grupos mais radicais, de um lado e do outro, conseguem espaço na mídia. O embate, então, se desloca muitas vezes para os subterrâneos das redes sociais, onde frequentemente se confunde com pensamentos fechados ou fake news.
Ao trazer à luz este debate acreditamos contribuir para a divulgação, a abertura, o confronto civilizado, o fim de preconceitos.
Mais um passo ousado do Jornal O PODER. E, dos nossos leitores.
Poderíamos até cunhar mais um slogan:
O PODER.
O jornal de leitores ousados.
*Historiador.
Comunicador político.
Da direção do Jornal O PODER.