
CABO GILBERTO CRITICA - TETO DE ESCOLA DESMORONA EM JOÃO PESSOA E FERE ALUNOS
27/07/2022 - Jornal O Poder
Na tarde de ontem, terça-feira (26/07), o teto da Escola Cidadã Integral Técnica Prefeito Oswaldo Pessoa desabou no bairro do Ernani Sátiro, em João Pessoa.
FERIDOS
Com o desabamento, ocorrido durante o horário de aulas, três alunos ficaram feridos. Dois estudantes foram atendidos ainda no local pelo Samu e liberados em seguida. Outro aluno foi encaminhado para o Trauminha, de Mangabeira, e já teve alta.
A Secretaria de Educação informou que já tem uma empresa para realizar a manutenção da escola, tanto da parte elétrica, quanto da parte estrutural.
SEM AULA
A escola ficará com aulas presenciais suspensas, em modelo remoto durante esta semana e a próxima, para que seja dada continuidade aos serviços de manutenção emergenciais.
CRÍTICA
Diante da denúncia de pais e alunos de escolas de Campina Grande, e da queda de um teto do educandário de João Pessoa, o deputado estadual Cabo Gilberto (UB) “abriu a metralhadora giratória” e fez duras críticas ao Governo do Estado. Em entrevista ao Jornal O PODER na noite desta terça-feira (26/07), o deputado disse que as escolas estaduais foram abandonadas pelo governo e estão funcionando em total precariedade.
“A situação da educação pública na Paraíba é um caos. Foram dois anos de pandemia, onde o atual governo fechou todas as escolas e sequer, fez as manutenções necessárias para os prédios públicos voltarem a funcionar” afirmou.
CAOS
O deputado Cabo Gilberto Silva garantiu que por onde passa percebe o caos nas escolas estaduais sem condições mínimas de funcionamento.
O parlamentar disse ainda que tem recebido em seu gabinete diversas denúncias de pais, alunos e professores lamentando a precariedade nas escolas públicas.
“Tenho recebido diversas denúncias a respeito da atual educação da educação pública em todas as cidades. Já fui em Taperoá, Bayeux e outras. Em todas as cidades é um caos generalizado” afirmou.
ESPERANÇA
Em meio às denúncias, estudantes, professores e pais, aguardam que o Estado realize os investimentos que os paraibanos almejam para tornar a educação com qualidade, preparando assim, os nossos jovens para um futuro melhor. (Severino Lopes)