imagem noticia

POLÍTICA - Magno Martins -VOTE NO CANETA AZUL

05/09/2022 - Jornal O Poder

imagem noticia

Na propaganda eleitoral no rádio e na TV, que começou no último dia 26 de agosto, há candidatos para todos os gostos entre os quase 30 mil que concorrem à eleição proporcional. O maranhense Manoel Gomes, compositor da canção “Caneta Azul”, que viralizou em 2019, lançou sua candidatura a deputado estadual pelo Partido Liberal. Ele escolheu usar o nome Caneta Azul nas urnas. A música também é o pano de fundo de todos os vídeos referentes a sua candidatura.

ARMA E BENGALA
Candidato a deputado estadual pelo Republicanos de Pernambuco, Severino Cardoso Sobrinho, também conhecido como “Taxista Samuray” e “Samuray Tricolor”, publicou nas redes sociais, em 25 de agosto de 2022, vídeo no qual aparece manejando um Nunchaku (arma que consiste em dois bastões pequenos conectados por uma corrente). Já o ex-ator de filmes pornográficos Clóvis Basílio dos Santos (União Brasil), conhecido pelo nome artístico Kid Bengala, candidato a deputado pelo UB em São Paulo, convoca o eleitor a subir a rampa do Congresso de bengala.

COM A CACHORRADA
Com apenas um segundo de tempo no horário eleitoral na TV, o vereador e candidato a deputado federal pelo Cidadania do Amazonas, Amom Mandel, foi breve em seu recado. “Eu sou Amom”, disse em um programa. “Beba água”, falou em outro. Defensor do direito dos animais, o deputado estadual Rodrigo Maroni, candidato à reeleição pelo PSDB de São Paulo, levou seus cachorros Jonny e Costelão para pedir votos na propaganda eleitoral.

SEM TEMPO
“Em protesto, a candidata Lourdes Melo pretendia fazer um minuto de silêncio, mas só temos 57 segundos”, diz uma propaganda de Lourdes Melo, candidata ao Governo do Piauí pelo PCO (Partido da Causa Operária). No começo do mês, Lourdes viralizou ao proferir a frase “ah, você quer me calar?”, durante um debate na TV Cidade Verde.

LADRÃO E TCHUTCHUCA
Desafeto da família Bolsonaro, Abraham Weintraub (PMB), ex-ministro da Educação e candidato a deputado federal por São Paulo, escolheu um tom dramático para uma peça da sua campanha. No material, ele se coloca como alternativa contrária ao “ladrão” e ao “tchutchuca do Centrão”.

Postado em www.opoder.com.br

Deseja receber O PODER e artigos como esse no seu zap ? CLIQUE AQUI.

Confira mais notícias

a

Contato

facebook instagram

Telefone/Whatsappicone phone

Brasília

(61) 99667-4410

Recife

(81) 99967-9957
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jornal O Poder - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Jornal O Poder.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Jornal O Poder não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Jornal O Poder implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar